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Qual as características da programação orientada a objeto Poo?
Encapsulamento, herança e polimorfismo: as principais características da POO. As duas bases da POO são os conceitos de classe e objeto. Os conceitos em questão são o encapsulamento, a herança, as interfaces e o polimorfismo.
O que é um objeto em oo?
No software OO: Um objeto é qualquer coisa, real ou abstrata, a respeito da qual armazenamos dados e os métodos que os manipulam. Exemplo: um tipo de objeto poderia ser Fatura e um objeto poderia ser nº. 51.783. OBS: O termo objeto, porém, é diferente do termo entidade.
Quais são os 4 pilares da Poo?
Abaixo, os quatro pilares da programação orientada a objetos:
- 1 – Abstração. Antes de mais nada, imagine o que esse objeto irá realizar.
- 2 – Encapsulamento.
- 3 – Herança.
- 4 – Polimorfismo.
Qual a diferença de classe para objetos?
A classe é um modelo, um planejamento, tal como a maquete de uma casa. O objeto seria a classe materializada, ou seja, um objeto com os devidos atributos qualificados: uma casa azul, térrea, com garagem, construída em 2015, com valor venal de $ 100.000,00, com área construída de 60m2, etc.
O que define a estrutura de um objeto?
A estrutura de um objeto é representada em termos de atributos. Cada objeto é dito ser uma instância de uma classe. Assim, cada instância de uma classe tem seus próprios valores para cada atributo, mas dividem os nomes dos atributos e métodos com as outras instâncias da classe.
O que é encapsulamento em Poo?
O que é o encapsulamento? Encapsular os dados de uma aplicação significa evitar que estes sofram acessos indevidos. Para isso, é criada uma estrutura que contém métodos que podem ser utilizados por qualquer outra classe, sem causar inconsistências no desenvolvimento de um código.